19-04-2013
2 aulas de 50 min.
Atividades feitas:
Sílabas FA, FE, FI, FO, FU – ler, copiar, separar sílabas,
caça-palavras, completar palavras, formar palavras, ligar palavras, ler e
copiar frases com as sílabas já trabalhadas.
Sílabas DA, DE, DI,
DO, DU - completar palavras.
Sílabas BA, BE, BI, BO, BU – cruzadinha.
Sílabas CA, CO, CU – juntar sílabas para formar palavras.
Tudo que é feito é corrigido na
mesma hora, seja na escrita ou na leitura. Apagar e fazer de novo, ou ler e
repetir o certo é parte importante desse processo, a meu ver. Penso que isso –
a correção e a repetição, que não significa marcar os erros em caneta vermelha
nem dar nota baixa – não traumatiza de forma alguma a criança. Ao contrário, o
que constitui um trauma para a criança com dificuldades e atraso na
aprendizagem é ver que não aprendeu mais uma vez e ninguém se importou e ela
foi deixada de lado como um caso perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário