terça-feira, 23 de abril de 2013

Fazer, corrigir, repetir, ler. 9º dia de aula


19-04-2013
2 aulas de 50 min.    



Atividades feitas:
Sílabas FA, FE, FI, FO, FU – ler, copiar, separar sílabas, caça-palavras, completar palavras, formar palavras, ligar palavras, ler e copiar frases com as sílabas já trabalhadas.
Sílabas DA, DE, DI, DO, DU -  completar palavras.
Sílabas BA, BE, BI, BO, BU – cruzadinha.
Sílabas CA, CO, CU – juntar sílabas para formar palavras.

Tudo que é feito é corrigido na mesma hora, seja na escrita ou na leitura. Apagar e fazer de novo, ou ler e repetir o certo é parte importante desse processo, a meu ver. Penso que isso – a correção e a repetição, que não significa marcar os erros em caneta vermelha nem dar nota baixa – não traumatiza de forma alguma a criança. Ao contrário, o que constitui um trauma para a criança com dificuldades e atraso na aprendizagem é ver que não aprendeu mais uma vez e ninguém se importou e ela foi deixada de lado como um caso perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário