quinta-feira, 2 de maio de 2013

16º dia de aula - avanços


02/05/13

Ligar somas aos resultados,
Soma e adição sem reserva,
Formar palavras com sílabas PA, PE... e GA, GO, GU
Encontrar palavra correspondente à imagem,
Completar palavras com GA, GO, GU;

Ler e copiar frases,
Cruzadinha;
Separação de sílabas,
Treino do nome.

Lucas já tenta, quase sempre, ler cada sílaba e depois ler a palavra completa: A-MI-GA... AMIGA. Assim ele mostra que entende que é necessário passar da decodificação das sílabas em sons e daí para o sentido de cada palavra que consegue ler.

2 comentários:

  1. Olá Professora,
    Estou visitando seu blog pela primeira vez e já gostei do li. Compartilhar a experiência seja ela onde for é ao meu ver o principal recurso do blog e você está usando-o muito bem.
    Só achei que seu relato pode ajudar outros tantos novos professores que procuram por experiência como a sua ou que não tem nenhum contato anterior com alunos como o 'Lucas' e por este motivo se pode melhorar alguns aspectos deste blog para que fique mais bonito e seja melhor indexado pelo buscador.
    Parabéns pela iniciativa, acho que isso pode ser usado efetivamente em seu curriculo de vida e em projetos futuros. Caso queira minha ajuda, pode me procurar pelo Arruma Blog

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    1. Muito obrigada Rafael. Espero que você tenha razão e meu relato possa convencer alguém de que é possível ensinar, com bons resultados, crianças e adolescentes considerados "casos perdidos". Vou conhecer seu blog.

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