02/05/13
Ligar somas aos resultados,
Soma e adição sem reserva,
Formar palavras com sílabas PA, PE... e GA, GO, GU
Encontrar palavra correspondente à imagem,
Completar palavras com GA, GO, GU;
Ler e copiar frases,
Cruzadinha;
Separação de sílabas,
Treino do nome.
Lucas já tenta, quase sempre,
ler cada sílaba e depois ler a palavra completa: A-MI-GA... AMIGA. Assim ele
mostra que entende que é necessário passar da decodificação das sílabas em sons
e daí para o sentido de cada palavra que consegue ler.
Olá Professora,
ResponderExcluirEstou visitando seu blog pela primeira vez e já gostei do li. Compartilhar a experiência seja ela onde for é ao meu ver o principal recurso do blog e você está usando-o muito bem.
Só achei que seu relato pode ajudar outros tantos novos professores que procuram por experiência como a sua ou que não tem nenhum contato anterior com alunos como o 'Lucas' e por este motivo se pode melhorar alguns aspectos deste blog para que fique mais bonito e seja melhor indexado pelo buscador.
Parabéns pela iniciativa, acho que isso pode ser usado efetivamente em seu curriculo de vida e em projetos futuros. Caso queira minha ajuda, pode me procurar pelo Arruma Blog
Muito obrigada Rafael. Espero que você tenha razão e meu relato possa convencer alguém de que é possível ensinar, com bons resultados, crianças e adolescentes considerados "casos perdidos". Vou conhecer seu blog.
Excluir